Ao informativo da CTD, João Arruda fala sobre o desempenho do Brasil nos jogos Olímpicos e Paralímpicos

O deputado federal João Arruda (PMDB-PR), presidente da Frente Parlamentar do Esporte para o Desenvolvimento, é o entrevistado da coluna Ping-Pong, da última edição do Informativo da Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados.

João Arruda comentou o desempenho dos Brasil nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e destacou a atuação da Frente Parlamentar do Esporte.

"É fundamental criarmos no nosso país uma cultura de incentivo à prática esportiva. Afinal, esporte é muito mais do que uma questão de lazer ou competição, podendo ser tratado como uma questão de saúde pública, de educação, de desenvolvimento social e de combate às drogas e à criminalidade", destacou João Arruda.

Leia a seguir a íntegra da entrevista:

Como analisa o resultado do Brasil no Jogos Olímpicos de Londres? 
Positivamente. O país cresceu tanto nas Olimpíadas como nas Paraolimpíadas, sinal de que os investimentos vêm aumentando. Mas podemos e temos que melhorar mais, pois esses bons resultados vêm naturalmente quando são consequência de um bom trabalho de incentivo à prática esportiva.

Porém, é bom ficarmos atentos, que não se pode dar muita ênfase à exploração que a mídia faz do modo como se classifica o atual quadro de medalhas. Este formato da classificação dos países, dando destaque às medalhas de ouro, favorece mais aos países que investem em esportes individuais. 

Se os esportes coletivos tivessem um peso maior, o quadro seria diferente. O esporte é maior que a competição, é isto que precisamos ter sempre em mente.

Como a Frente parlamentar da Educação Física pretende contribuir para a preparação dos nosso atletas para as Olimpíadas de 2016? 
É fundamental criarmos no nosso país uma cultura de incentivo à prática esportiva. Afinal, esporte é muito mais do que uma questão de lazer ou competição, podendo ser tratado como uma questão de saúde pública, de educação, de desenvolvimento social e de combate às drogas e à criminalidade. 

É neste contexto que nós da Frente Parlamentar da Educação Física para o Desenvolvimento estamos trabalhando, promovendo o debate, elaborando e apoiando projetos que incentivem a prática esportiva.

O que é necessário para fortalecer a educação física no Brasil? 
Como disse anteriormente, é importantíssimo o crescimento de uma cultura esportiva no Brasil. O esporte tem de ser uma prioridade governamental, com o apoio 
das universidades e de toda a população. Ao meu ver, as escolas e as universidades têm um papel muito importante nesse trabalho. 

As instituições não devem ser apenas celeiro de novos atletas, mas também o celeiro de ideias para a gestão e desenvolvimento do esporte no país, além de promover uma melhoria nos jogos universitários. 

Colocando tudo isso em prática, os resultados positivos, nas competições e no dia a dia das pessoas, virão naturalmente. É este um dos principais legados para o nosso país que a Frente Parlamentar e a Comissão de Turismo e Desporto devem buscar constantemente.

COMENTÁRIOS

Comentários sobre “Ao informativo da CTD, João Arruda fala sobre o desempenho do Brasil nos jogos Olímpicos e Paralímpicos”

GRUPO SANTOS FUNESPLAN 20 ANOS

Plano Funesplan 08006431130

EM SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA VC TEM ACADEMIA FIVE

EM SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA VC TEM ACADEMIA FIVE
ACESSE NOSSO BLOG - CLIQUE NA IMAGEM

EM AMORERIA PARA TODA REGIÃO - MARMORARIA SOUZA

EM AMORERIA PARA TODA REGIÃO - MARMORARIA SOUZA
SOUZA MÁRMORES - A ÚNICA NO RAMO NA REGIÃO!

M H SUPERMERCADOS

M H SUPERMERCADOS
TUDO DE BOM TODO DIA!!!

Casa da Pizza

Casa da Pizza

Conheça nosso site

Conheça nosso site
Clique na imagem

Rádio Victoria FM

Rádio Victoria FM
Mês de aniversário da Rádio Victoria FM - 7 anos no ar

Bilus Lanches

Bilus Lanches

Drogamais Amoreira

Drogamais Amoreira

Maxicar Auto Center

Maxicar Auto Center

Grupo Santos

Tecnologia do Blogger.